Olá meus queridos, tudo bem? Vira e mexe vemos algumas modinhas dominarem a internet, não é?! E um dos primeiros lugares onde tudo acontece é no instagram. Além dos memes, sempre tem alguém inventando pose nova que todo mundo sai fazendo (vide o duck face, pé na pia do banheiro), filtros/layout/fundos (como o fundo todo branco, carinha minimalista) e até efeitos (cara de beleza, máscaras de snapchat).

E como a gente é curioso e adora saber as tendências do momento no instagram, trago algumas que ando observando nesse mundo virtual.

EFEITOS

  • Efeito granulado: Já repararam como muitas fotos estão mais pipocadas, tipo com ruído, numa carinha vintage? Esse é o efeito granulado que você consegue fazer em apps como o VSCO (por lá é a granulação). Várias celebridades e blogueiras como Bruna Marquezine, Paulinha Sampaio e Camila Coutinho super aderiram.

  • Efeito vintage: Com carinha de foto antiga, pelo app Huji, você pode imitar o efeito das câmeras antigas da Fujifilm e tirar suas fotos até com a data de 1998, auge das descartáveis da marca. Blogueiras como Fran Monfrinatti, Lais Rasera e Dani Melon se jogaram e deixam seu feed lindo com fotos contrastadas.

  • Efeito Dusty: É aquele efeito meio antigo, tipo “poeira na foto” (nos exemplos vocês entendem melhor hehe), que dão um ar charmoso e também com carinha de foto old (que aliás, é a grande tendência, né?!). Vocês conseguem mexer com esse efeito no aplicativo Afterlight (IOS/Android). Ando vendo bastante blogueiras e fotógrafos  como a Tezza, Hygor Domingos e Micheli Fernandes usarem em suas fotos.

FILTRO

  •  Filtro alaranjado: Saindo daquele tom frio do ano passado, ando vendo bastante bloggers investindo em tons mais quentes, alaranjado mesmo para suas fotos. E esses efeitos de coloração são conseguidos através do Lightroom (programa que é o queridinho dos fotógrafos no quesito tratamento de foto). Tezza (que até vende os seus presets/filtros), Micheli Fernandes, Nati Vozza, Natty Oliveira são algumas que andam deixando seu feed lindo e bem a cara do verão (tirando a Tezza que está em pleno inverno hehe).

POSE

  • A pose de quebrada que caiu nas graças do povo graças ao comediante Thiago Ventura (vejam o vídeo aqui), e que consiste em ficar meio que cócoras mas de um jeito mais atualizado rs, valoriza as pernocas e deixa com cara de street (das quebradas kk). Viih Rocha, Mama Castilho e Manu Tamaru são algumas das bloggers que aderiram a uma das modinhas que tá fazendo sucesso até mundo afora.

  • Shorts jeans abertos: Não é uma pose, mas um truquinho de styling usado por musas como Kylie Jenner, Bruna Marquezine, Hailey Baldwin, Manu Gavassi e eu (brinks kkk mas lembrei desta foto que postei lá em cima, tirada no ano passado nesta mesmo época. Mas no caso acho que era o bucho cheio mesmo kkk). Mas acho que esse jeito de usar pode dar uma valorizada na barriga, o que acham?

Com um salve especial a JoJo Todynho, que com seu hit “Que tiro foi esse”, viralizou com vários vídeos sendos postados nas redes sociais.

O que acharam das novas tendências do momento? Usam ou usariam alguma? Sabem de alguma que eu não coloquei aqui?

Fotos: Segura o Picumã e Instagram/Reprodução.  SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Comments

4 Comments on As tendências do momento no instagram (poses, filtros, efeitos)

  1. Carol R.
    17 de Janeiro de 2018 at 10:56 (3 meses ago)

    Confesso que não curto esses filtros, mas…..
    bjs

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      17 de Janeiro de 2018 at 11:06 (3 meses ago)

      Haha sabe que estou gostando dessa vibe antiguinha? Embora não esteja usando quase nada deles. Beijos

      Responder
  2. Keila
    17 de Janeiro de 2018 at 20:39 (3 meses ago)

    Adorei as dicas!!!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      17 de Janeiro de 2018 at 22:15 (3 meses ago)

      Oi querida, fico feliz que gostou. E que bom te ver por aqui <3. Lembro da época que vc também tinha blog. Bjss

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *