Olá queridos, como estão? Esse último mês foi meio corrido e complicadinho para mim pois de uma ida ao pronto-socorro por conta de uma gripe descobri que tinha um nódulo na tireoide, que resultou ser do tipo maligno.

Resolvi contar aqui para vocês o meu relato pois não tinha muito conhecimento sobre o câncer de tireoide e, quando ouvi o resultado da boca do médico, muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas o principal foi o medo do que para mim era desconhecido.

Como mencionei antes, fui no pronto socorro de um hospital em SP por conta de uma forte gripe e no atendimento, o médico ao me examinar de cara viu um nódulo estranho (que eu nunca havia reparado) e me pediu para consultar um médico endócrino para ver se tinha problemas de tireoide. Minha mãe já havia feito uma cirurgia de retirada da tireoide de alguns nódulos benignos que ela tinha, então já fui no consultório de cabeça e pescoço onde ela havia feito. O médico pediu alguns exames gerais e o ultra-som com punção na tireoide. Os fiz (achei que a punção ia ser um pouco dolorida mas no meu caso não senti quase nada, só uma picada mesmo) e o resultado saiu 3 dias depois. Fiquei assustada quando o médico me ligou pedindo para fazer um retorno com urgência pois havia saído o meu resultado, já me marcando para o dia seguinte. Cheguei em casa no dia e corri para ver o resultado do meu exame que deu: Carcinoma Papilífero, um dos tipos de câncer de tireoide. Corri para pesquisar na internet e descobri que esse tipo de carcinoma é o mais comum de se ter e o menos agressivo – cerca de 80% do casos são desse tipo -, além de ter uma evolução lenta. Esse tipo de câncer costuma atingir mais as mulheres do que homens, e, na maioria dos casos não tem sintomas sendo descoberto em exames de rotina (ou como no meu caso), não havendo um modo de prevenção.

Fui no médico que confirmou o que eu havia lido, um tumor maligno com cerca de 4 cm no lado direito que tinha que ser retirado, além de provavelmente ter que retirar a tireoide toda para que o mesmo não se espalhasse. Ouvi dele e de muitas pessoas que “se fosse para ter um câncer (não que alguém queira), esse era o melhor tipo para se ter”, com porcentagem quase máxima de sucesso na operação e no tratamento. Apesar de todas essas informações positivas confesso que a ficha demorou para cair durante alguns dias, não consegui digerir muito bem, sabe? Não quis contar para quase ninguém nem falar muito no assunto mas aos poucos fui melhorando. Fiz todos os exames pré-operatórios, consegui um outro médico para a confirmação e operação (acho que foi aí que realmente me senti melhor) pelo meu convênio e estava tudo marcado. Antes de ir nesse novo médico, o Dr. Renato Gotoda, pesquisei sobre ele na internet, recebi indicações e na consulta me passou confiança, razão pela qual quis fazer com ele.

Tudo certo para a cirurgia de tireoidectomia, operei no dia 8 de novembro pela manhã. Estava receosa pois nunca havia feito uma operação na vida mas correu tudo bem tranquilamente. Tomei anestesia geral e só lembro de chegar no centro cirúrgico e sair com o doutor me contando que havia corrido tudo bem e que havia sido retirada toda a minha tireoide. Senti ardência no corte no período de observação mas quando fui para o quarto já estava bem tranquila, só com rouquidão – uma das coisas que pode vir acontecer na operação devido a lesões de estruturas como os nervos laríngeos e as glândulas paratireoides. Sai já no dia seguinte, tendo que ficar em repouso – sem dirigir, pegar e fazer peso – durante 15 dias.

No momento ainda estou em casa de repouso, e cada vez mais sinto minha voz melhorar e quase não tenho mais dor nem incomodo. Fui ontem no médico que tirou meu curativo e contou sobre a cirurgia. Além desse tumor maior, foi achado mais nódulos menores também malignos, alguns com metástase mas todos foram retirados e raspados. Vou precisar fazer nas próximas semanas a iodoterapia, um tratamento a base de iodoradioativo, I131, que serve para destruir células cancerígenas que ainda podem se encontrar no meu organismo. Esse tratamento é feito em hospital, com um médico nuclear. Já consegui marcar uma consulta e pelo que o médico me explicou vou precisar fazer um dieta sem iodo em um período anterior a dosagem. Depois conto tudo sobre o tratamento para vocês :).

Agora tenho que tomar para o resto da vida o Synthroid, remédio para repor o hormônio da tireoide e durante algum tempo o Prosso devido a queda de cálcio. Estou bem e não sinto nenhum sintoma por hora. Tudo correu muuito mais tranquilamente do que eu podia imaginar, não é nenhum bicho de sete cabeças, graças a Deus! E embora esse tipo de câncer possa voltar (tenho que fazer exames a cada 3 meses por enquanto) o meu tipo não se espalha pelo corpo.

É isso queridos! Minha irmã sugeriu fazer este post e fiquei meio assim de contar, de me abrir para todos. Mas fiquei pensando que muitas pessoas podem ter passado ou estar passando por isso e ficar com as mesmas dúvidas, os mesmo temores que eu. Temos que pensar que no final, com pensamentos positivos e enfrentando isso de frente, vai dar tudo certo. E que nós não estamos sozinhos nessa :).

Dou Graças a Deus por tudo e a minha família e amigos que me apoiaram incondicionalmente mesmo quando eu me afastava. Por tantas orações e boas vibrações até de quem não me conhecia. Realmente temos tudo quando temos esse amor, não é?! Meu marido, meus pais, sogros, irmãos e amigas tem uma parte ainda maior no meu coração e toda minha gratidão, obrigada por tudo <3.

Vou contando e dando notícias para vocês, e logo mais estou de volta, ok?! Alguém mais teve esse problema e quer compartilhar comigo, com a gente?

Deixo vocês com o meu “look do dia” no hospital para dar uma descontraída :).

câncer de tireoideMuitos beijos e saudades,

Mica

Comments

110 Comments on Câncer de tireoide, a razão do meu sumiço

  1. Paula Duarte
    18 de novembro de 2014 at 19:26 (2 anos ago)

    Melhoras Mica! Já deu tudo certo! Fica com Deus e se cuida! Beijo grande

    Responder
  2. Jessica Menon
    18 de novembro de 2014 at 19:36 (2 anos ago)

    Que bom que está bem Mika!!!! Que Deus abençoe sua recuperação e sua cura!!!!
    E só mais um comentário: até de avental do hospital vc fica linda chic e glamourosa hein!!!!

    Beijos
    Jessica Menon

    Responder
  3. Tânis Neves
    18 de novembro de 2014 at 19:37 (2 anos ago)

    Amiga… Nem sei o q dizer! Só q te admiro ainda mais pela força q demonstrou nos contando toda sua história! Q Deus esteja sempre contigo!!! Precisando estou à disposição!!! Bjo gde e fica bem!!!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:14 (2 anos ago)

      Muito obrigada querida!!! BJsss

      Responder
  4. Phamella Calejon
    18 de novembro de 2014 at 19:38 (2 anos ago)

    Mica fico muito feliz q você descobriu logo e esperancosa que tudo vai ficar 100% bem logo logo…estou rezando muitoooo por você! Nossa Senhora te cubra com o manto sagrado! Beijos

    Responder
  5. Esmeralda
    18 de novembro de 2014 at 19:48 (2 anos ago)

    Vc é um ser muuuiiiito especial e iluminada!!!! Bjos

    Responder
  6. Jaque
    18 de novembro de 2014 at 19:57 (2 anos ago)

    Mica, li esse post com o coração apertado…mas logo aliviou quando soube que já está bem. Nesta vida estamos sujeitos a todo tipo de situação e nunca achamos que acontecerá conosco, porém a fé e o amor tem o poder de curar tudo. Graças a Deus você está bem e espero que continue assim. Desejo muita força e saúde a você.

    P.S.: linda até com roupa de hospital…rs

    Beijos e fique com Deus minha blogueira preferida!!!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:15 (2 anos ago)

      É verdade querida, e com tudo isso, muita fé, amor e apoio tudo tem dado muito certo. Muito obrigada, viu?! Amém! Bjss

      Responder
  7. Renata Menezes
    18 de novembro de 2014 at 20:06 (2 anos ago)

    Oi Mica,
    Também fiquei apreensiva ao ler o post, mas agora estou muito aliviada ao saber que tudo correu de maneira tranquila. Tenho certeza que sua recuperação vai se dar por completo, principalmente por você ser essa pessoa alto-astral e cheia de energia positiva. Estou mandando muito mais energia boa para você aqui de casa e espero do fundo do coração que tenha sido só um susto passageiro.
    Bjs

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:16 (2 anos ago)

      Obrigada Re querida, estou super bem! Saudades!!!! Bjsss

      Responder
  8. Camila Finucci
    18 de novembro de 2014 at 20:17 (2 anos ago)

    Querida já deu tudo certo! Graças a Deus você descobriu bem cedo. Mande noticias heim…. espero que não precise repetir esse look do dia, mas ficou um charme! Beijos e melhoras. 😉

    Responder
  9. Edites
    18 de novembro de 2014 at 20:33 (2 anos ago)

    Que Deus te abencoe Mica!!! Vai ficar tudo bem!! Bjos

    Responder
  10. Priscila
    18 de novembro de 2014 at 20:44 (2 anos ago)

    Caramba Mica, que situação!
    Mas Deus sabe o que faz e vc tinha que passar por essa prova.
    Torço pela sua recuperação e qye dê tudo certo nos próximos exames.
    Obrigada por compartilhar conosco esse momento de dor.
    Fique em paz!
    Bjs

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:18 (2 anos ago)

      Muito obrigada querida, es†á dando tudo certo, graças a Deus! Bjs

      Responder
  11. bloggarotabonita
    18 de novembro de 2014 at 20:45 (2 anos ago)

    Nossa, que barra. Melhoras Viu Mika?!!
    Estaremos torcendo por sua recuperação <3

    Responder
  12. Will Alencar
    18 de novembro de 2014 at 21:05 (2 anos ago)

    Oi mica Aqui é o WILL antigo funcionário de seu pai, eu fico muito Feliz em saber que vc esta bem, e que acredita na soberania de Deus, realmente nessas horas só Deus pra nos dar força, quero lhe dizer, que tudo que passamos aqui nessa terra é permissão de Deus, você uma jovem Educada, elegante, hj através desse posto, trouxe-nos a mensagem que para Deus não a nada impossível, quero lhe desejar muito sucesso na sua vida profissional. grato por ter conheci vc e sua família, Deus abençoe.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:12 (2 anos ago)

      Muito obrigada, viu querido! Torcendo por vc tb! Tudo de bom! BJs

      Responder
  13. Pollyana
    18 de novembro de 2014 at 21:07 (2 anos ago)

    Que legal vc compartilhar isso, eu também tenho um nodulo na tireoide e descobri há 10 anos, mas nunca tive coragem de olhar, tenho medo da punção, mas marquei um médico pra semana que vem, não vou mais protrelar isso, se tiver que tirar vou tirar de uma vez. Jesus te abençõe.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:11 (2 anos ago)

      Querida, que bom que marcou. As vezes é bom já cuidar para não ter problemas depois. Torcendo! Muito obrigada! Bjsss

      Responder
  14. Ivonete
    18 de novembro de 2014 at 21:08 (2 anos ago)

    Que testemunho lindo filha estou chorando. Rezei muito por vc e Deus atendeu e está no controle de tudo. Nossa Senhora passou na frente e intercedeu. Você é uma guerreira linda por dentro e por fora. Deus te abençoe sempre. Te amo

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:09 (2 anos ago)

      Te amo mãe, obrigada por tudo! Bjs

      Responder
  15. Renata
    18 de novembro de 2014 at 21:17 (2 anos ago)

    Amiga, desejo que tudo dê certo pra vc e fico feliz que as coisas já estão se resolvendo. Um beijo, sua linda!

    Responder
  16. elaine
    18 de novembro de 2014 at 21:29 (2 anos ago)

    Flor, passei por uma saga parecida este ano, tomada de surpresa por um de 4cm tbm, mas graças a Deus benigno o que não precisou retirar toda tireóide, só lóbulo direito, tbm tomei geral e tive complicação na volta da anestesia, vomitei e aspirei algum líquido do meu próprio estômago: resultado cirurgia sucesso mas de brinde uma pneumonia, 7 dias de antibiótico internada. Hj o outro lado da tireóide assumiu o papel de produção dos harmonioso e tá tudo reguladinho e não preciso tomar remedio! Imagino o susto que passou! ! Mesmo sendo maligno glória a Deus foi sucesso tbm! ! Melhoras!!!
    Elaine Costa

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:08 (2 anos ago)

      Nossa querida, mas Graças a Deus que no final deu tudo certo e vc está bem! Amém!!! Obrigada! Bjs

      Responder
  17. Luísa
    18 de novembro de 2014 at 21:31 (2 anos ago)

    Mica querida, obrigada pelo seu depoimento e fico feliz que já está bem. Tenho hipotireoidismo e confesso que tenho uma resistência em voltar no médico pra reavaliar…às vezes, inclusive quando acaba meu syntroid, às vezes demoro pra comprar uma nova caixa…depois do seu depoimento, com certeza vou mudar minha atitude. Muito obrigada mesmo pelo alerta! Saudades…um beijo enorme e fique bem! Lu

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 16:02 (2 anos ago)

      Lu querida, que delícia ler uma mensagem sua! Obrigada, viu?!! E se cuida!!! Saudades! Bjss

      Responder
  18. Andrezza Amabile
    18 de novembro de 2014 at 21:33 (2 anos ago)

    Mi minha flor, graças a Deus vc está bem e se recuperando !!! Oq precisar estou aqui viu! Vc eh muito querida !! Deus esta sempre com vc! Graças a Deus o pior ja passou! Bjus saudades

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:59 (2 anos ago)

      Muito obrigada querida!!! Bjsss

      Responder
  19. Juliana Queiroz
    18 de novembro de 2014 at 21:48 (2 anos ago)

    Eu jamais escrevi no blog, apesar de lê-lo sempre. Desejo a vc uma ótima recuperação. Aos seus, tranquilidade. Melhoras, e sucesso. PS: Muito obrigada por compartilhar, afinal, muitas pessoas podem estar passando pelo mesmo. =)

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:59 (2 anos ago)

      Muito obrigada querida! E fico feliz que sempre está por aqui! Bjss

      Responder
  20. Nay Brandão
    18 de novembro de 2014 at 21:54 (2 anos ago)

    Força Mica! Deus vai te abençoar e já já td isso vai passar!
    Melhoras lindeza!
    :*

    Responder
  21. Patty Chagas
    18 de novembro de 2014 at 22:06 (2 anos ago)

    Mica querida, eu percebi seu sumiço mesmo..estava fazendo falta! Li seu post vom o coração apertado.. mas fico feliz em saber que vc está bem! Ja deu certo viu?! Beijao

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:56 (2 anos ago)

      Obrigada querida, já deu :). Bjs

      Responder
  22. Priska
    18 de novembro de 2014 at 22:16 (2 anos ago)

    Fico feliz que já esteja bem Mica, melhoras e muita força nesse período de recuperação. Orando para que tudo fique bem sempre com você <3
    Beijos!

    Responder
  23. Cesar Ferraz
    18 de novembro de 2014 at 22:19 (2 anos ago)

    Mica, desejo muitas energias positivas e orações pra você. Com certeza você já superou isso, só de ler seu relato me emocionei e pode apostar que já tirou de letra. Um beijo e boa recuperação!

    Responder
  24. Camy
    18 de novembro de 2014 at 22:20 (2 anos ago)

    Mica linda do meu coração, foquei do lado de cá torcendo o tempo todo por você! No dia 8 lembrei da cirurgia mas achei que o mais certo seria te incomodar pra saber como foi uns dias depois pra você poder descansar. Saiba que lembrei de vc, estou torcendo pela sua felicidade é que tenho certeza que vai dar tudo certo!! Beijos!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:49 (2 anos ago)

      Obrigada querida!!!! Amém! Torcendo por vc tb! BJs

      Responder
  25. Narda Negrão
    18 de novembro de 2014 at 22:29 (2 anos ago)

    Mica, querida! Que bom que você descobriu tudo a tempo e que correu tudo bem na sua cirurgia, isso é o que importa!
    Minha cunhada também descobriu um linfoma não-Hodgkins (maligno) no mediastino, também numa ida ao médico por conta de gripe e falta de ar. Chegaram até a cogitar ser asma. Um ano antes ela notou também um nodulo na tireoide e, agora, no fim do tratamento do câncer surgiu outro na tireoide que está sugestivo a malignidade. Terá que passar por cirurgia também.
    Entendo o seu receio de expor uma coisa tão pessoal (eu mesmo às vezes penso em até que ponto é aconselhável expormos nossas vidas no blog), mas acho que esse seu caso é até comum, pelo visto né, que acaba sendo esclarecedor esse tipo de post. O da minha cunhada, por exemplo, atinge na sua maioria mulheres de 20 a 30 anos, sem precisar ter qualquer histórico de cancer na familia. Ou seja, qualquer pessoa pode ter. Então, acho legal informar sim e, de certa forma, ajudar as pessoas a terem conhecimento.
    Bom, fico feliz que você está bem assistida e que as coisas estão sob controle, na medida do possível.
    Se cuida, fica bem. E no que precisar, conta com as suas amigas bloggers aqui! 😉
    Beijão <3

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:49 (2 anos ago)

      Nossa querida, estou rezando e torcendo pela sua cunhada, viu?!! Sim, fiquei meio assim de contar mas pensei em como me senti quando fiquei sabendo e que poderia ajudar alguém. Muito obrigada pelo apoio! E o que precisar também, estou por aqui! Bjs

      Responder
  26. Carina Costa
    19 de novembro de 2014 at 0:02 (2 anos ago)

    Amiga linda!

    Belíssimo post e achei lindo da sua parte compartilhar com todos seus leitores essa fase da sua vida.

    Acredito que a maioria de nós “fugimos” de médico. Eu mesma faço exames de rotina quase que por obrigação. Muito obrigada pelo alerta que despertou em mim!

    Você é muito especial e que essa Mica mais madura e forte continue assim ainda mais admirável!

    Conte comigo!

    Beijão <3

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:47 (2 anos ago)

      Obrigada amiga querida! Vc é especial! Amo! BJs

      Responder
  27. Claudia Sampaio
    19 de novembro de 2014 at 1:36 (2 anos ago)

    Linda,já está ótima!

    Responder
  28. Janise Carvalho
    19 de novembro de 2014 at 2:01 (2 anos ago)

    Olá, Flor
    Sempre acompanho o seu blog. Gosto das suas postagens. Fico feliz de saber que vc está bem. Obrigada por compartilhar conosco a sua luta. Deus no comando sempre. Fica bem.

    Responder
  29. Louise
    19 de novembro de 2014 at 3:32 (2 anos ago)

    Mica querida, vai dar tudo certo, na verdade já deu. Tô na torcida :*

    Responder
  30. Nádia Trindade
    19 de novembro de 2014 at 4:52 (2 anos ago)

    Obrigada, Mica. Você com certeza salvou muitas vidas com esse post. Tudo acontece por um motivo.

    Responder
  31. cecilia
    19 de novembro de 2014 at 10:00 (2 anos ago)

    Oi Mika, seu look é lindo assim como você, vai dar tudo certo você vai ver.Tenha fé , eu sei que uma noticia desta não é fácil,temos que ser forte.Que Deus te abençoe fique em paz.Beijos grande de toda minha família estamos torcendo pra que tudo de certo.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:46 (2 anos ago)

      Obrigada querida, forte como vcs!!! Amém! Bjs

      Responder
  32. sonia sousa
    19 de novembro de 2014 at 10:02 (2 anos ago)

    Foram assim duas emoções opostas em poucos segundos, uma notícia ruim e outra boa logo a seguir… Ufa, ainda bem que tudo deu certo… Te desejo muita saúde e muita força!!! Que Deus te abençoe sempre, muitas saúde!!!!!!!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:44 (2 anos ago)

      Amém, estou super bem! Muito obrigada querida! Bjs

      Responder
  33. cristiane
    19 de novembro de 2014 at 11:01 (2 anos ago)

    Q bom q está tudo bem com vc!!! Se cuide bjs

    Responder
  34. comerblogaramar
    19 de novembro de 2014 at 11:57 (2 anos ago)

    Mica que loucura, sei bem o que é operar do nada…
    ano passado em dezembro tb descobri um problema no coração e tive que operar hj to super bem, vou fazer exames na prox. semana, tenho que me cuidar sempre, academia ainda nao to liberada, eh fogo mas faz parte.
    espero que vc se recupere rapidinho, já se curou em nome de Jesus Cristo

    bjosss

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:43 (2 anos ago)

      Nossa, querida! Fico feliz que vc esteja bem, viu?! Obrigada! Bjs

      Responder
  35. Juliana Santos
    19 de novembro de 2014 at 15:03 (2 anos ago)

    Micaaaaaaaahh!! Mas como pode ser diva até em um avental de hospital gente??

    Pensei em vc ontem… Postei uma foto de corpo todo no insta e pensei: “Será que a Micah vai falar alguma coisa?” rs
    Não precisa falar nada…eu tava bebada na foto! ahuehauee

    Fez muito bem postar sim, oras! Vc tem muitas leitoras que só te admiram q que te desejam tudo de melhor no mundo. Eu sou uma delas! E vibrações positivas nesse momento é super importe.

    A 3 anos atras uma medica falou pra mim que eu estava com linfoma. Meu mundo caiu, eu fiquei muuuuito pra baixo, angustiada demais até sair o resultado final que dizia que eu não tinha nada.

    Graças a Deus deu tudo certo.
    Muita saúde pra vc. E mantenha se forte! A todo momento.

    Beijinhos!
    Juh

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:43 (2 anos ago)

      Oi querida, muito obrigada por todo o carinho sempre, viu?!!! Vou já ver a foto que vc falou! Muito obrigada mesmo pelo apoio!

      Fico feliz que vc esteja bem. Bjsss

      Responder
  36. Tércia Franco
    19 de novembro de 2014 at 15:09 (2 anos ago)

    Deus te abençoe Mica. Que você possa se recuperar o mais rápido possível e ficar 100% bjs.

    Responder
  37. Bruna Braghini
    19 de novembro de 2014 at 15:11 (2 anos ago)

    Menina, que susto!
    Ultimamente não to conseguindo comentar em lugar nenhum, mas fugi 5 minutinhos pra vir aqui te desejar uma recuperação bem tranquila e mandar todas as energias positivas possíveis!
    Felizmente correu tudo bem e, tenho certeza, logo você estará 100% pra desfilar essa lindeza por aí =)
    Um abraço bem apertadinho!

    Responder
  38. Carlos Augusto
    19 de novembro de 2014 at 15:39 (2 anos ago)

    O pior já passou. Agora vc vai ver as pessoas e o mundo de forma melhor e mais bonita.Eu considero isso um premio dado por Deus.
    Bjs
    Maria Cecília/Carlos Augusto

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:22 (2 anos ago)

      É verdade! Muito obrigada pelas palavras. Bjss

      Responder
  39. Emília
    19 de novembro de 2014 at 17:14 (2 anos ago)

    Que lindo testemunho e que grande mulher és…..abençoada sempre……

    Responder
  40. Maureen Garcia
    19 de novembro de 2014 at 17:47 (2 anos ago)

    Passando pra deixar muita energia positiva para você. Melhoras… Fica com Deus. :*

    Responder
  41. Ju rodrigues
    19 de novembro de 2014 at 20:09 (2 anos ago)

    Mica sua linda! Vc já é uma guerreira,q vc tenha uma ótima recuperação. Deus esta com vc sua linda!

    Responder
  42. Marilucia Nakashima
    19 de novembro de 2014 at 21:07 (2 anos ago)

    Mica A Fá me deu essa notícia agora e entao vim aqui para ler seu post. Fiquei muito triste
    mas tenho certeza que vai dar tudo certo e logo ficará livre desse problema.
    Deus a abencoe !!! bjos,

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:21 (2 anos ago)

      Amém, já está dando. Muito obrigada querida! Fico muito feliz de ver sua msg! Adoro vcs!!!
      Bjsss

      Responder
  43. Paluh
    19 de novembro de 2014 at 21:13 (2 anos ago)

    Melhoras confie em Deus.. Bjinhos

    Responder
  44. Natalia G
    20 de novembro de 2014 at 12:41 (2 anos ago)

    Mica, sabe que nunca comento, porém, entro sempre no seu blog e te acompanho no instagram.
    a notícia de início me assustou, mas, ao ler o post todo, a sensação de alivio tomou conta.
    saiba que estou aqui torcendo pela sua completa recuperação.
    beijos.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:19 (2 anos ago)

      Obrigada querida! E fico feliz que tenha comentado, viu?! bis

      Responder
  45. Vivian Loi (sim, a própria)
    21 de novembro de 2014 at 15:24 (2 anos ago)

    JÁ QUE QUEM É VIVO SEMPRE APARECE… EU, VIVINHA LOI DA SILVA, TAMBÉM APAREÇO! hahaha

    Já que todos falaram tanto do seu texto, resolvi vir aqui e ler sobre o assunto também. Mas, não tenho o que te falar, pq te acho uma guerreira e sempre soube que no final tudo dá certo. E já deu! 😉

    Te amo muitoooooooooooooo
    Musa inspiradora da minha vida! ♥_♥
    Bjinhos da sua irmã mais nova
    XOXO
    VLoi

    Responder
  46. Patricia
    23 de novembro de 2014 at 18:45 (2 anos ago)

    Oi Mica!
    Que bom q está tdo bem, q você já fez a cirurgia. Como está a iodoterapia?
    Há uns dois anos descobri o meu nódulo. Fiz 4 punções e de 6em6 meses tenho que monitorar pq ele “pode” se tornar algo q tenha q tirar.
    Olha, passar por todo o processo de exames, punções já é super desgastante. O medo do exame. O medo do resultado do exame. A espera pelo resultado…o tempo não passa. Imagino o q você tem vivido!
    Não é fácil. Passa tanta coisa na nossa cabeça…enfim, te desejo probta recuperação e que isso tudo passe logo!
    Estou com meus exames atrasados e grávida! Preciso voltar urgente na minha endócrino. A gte não pode descuidar nunca da nossa saúde!
    Bjo grande! Dê notícias…

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      23 de novembro de 2014 at 19:21 (2 anos ago)

      Oi querida, tudo bem? Então estou fazendo a dieta ainda para fazer a iodoterapia. Depois conto como foi! Nossa, é verdade temos que ficar atentas, ainda mais quando se tem o nódulo, né?! Espero que esteja tudo bem por aí, e graças a Deus na maioria dos casos é bem tranquila. Minha irmã até tem uma conhecida que teve o mesmo caso que eu e que engravidou acho que antes de fazer o iodo e mesmo assim ficou tudo bem! E Parabéns pelo baby, que delícia!!! Beijão e obrigada pela mensagem.

      Responder
  47. Evelyn
    24 de novembro de 2014 at 14:03 (2 anos ago)

    Mica, que ótimo que deu tudo certo!!!
    Eu descobri o hipotiroidismo aos 15 anos e desde então tomo o remédio para repor o hormônio da tireóide. Não tenho o risco de ter o câncer por não ter mais a glândula, mas também faço exames regularmente.
    Estou ambientada com a doença, não só o meu caso mas o de muitas outras mulheres e fico triste por poucas pessoas saberem de algo tão importante.
    Sabemos muito sobre o auto exame da mama, mas quando ninguém sabe que existe um auto exame para a tireóide.
    Boa sorte no tratamento.
    Beijosssss!

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      11 de dezembro de 2014 at 15:19 (2 anos ago)

      Verdade querida, eu mesma quase não sabia nada e levei um susto. Fico feliz que esteja vem! Obrigada! Bjs

      Responder
  48. Cris
    25 de novembro de 2014 at 10:59 (2 anos ago)

    Tá linda mesmo nesse modelito do hospital, principalmente pela força e humor que vc demonstra.
    Parabéns pela força!!

    Responder
  49. PAULA
    25 de novembro de 2014 at 20:05 (2 anos ago)

    MIKA!!! QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO, FIQUEI ASSUSTADA, POIS EU TB ESTOU COM UM NODULO COM SUSPEITA DE MALIGNIDADE, E ESTOU ADIANDO A CIRURGIA, MAS DEPOIS DO SEU RELATO DECIDI, VOU MARCAR A MINHA CIRURGIA O MAIS RAPIDO POSSÍVEL. QUAL FOI O QUE VC PASSOU? BJOOOO MELHORAS

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      25 de novembro de 2014 at 23:45 (2 anos ago)

      Oi querida, tudo bem? Eu sei que é difícil mas acho que a melhor coisa é encarar e fazer a cirúrgica, tirar isso logo já que é suspeito e pode te prejudicar mais para frente. Fiquei com medo mas tudo foi muito mais simples que eu pensava, bem doer doeu quase e agora já estou me preparando para o tratamento. Eu passei pelo doutor Renato Gotoda que foi ótimo e me passou tranquilidade. Ele fica em SP e aceita convênio. Se quiser, te passo o contato. Estou torcendo por vc ❤️

      Responder
  50. Juliana
    23 de março de 2015 at 14:47 (2 anos ago)

    Boa tarde Mica!
    Tudo bem?!
    Estou passando por isso também. Operei em Janeiro e
    agora estou fazendo a dieta sem iodo há uma semana e estou bem apreensiva em fazer a iodo e ficar sem tomar hormônio.
    Vc teve algum sintoma de ficar sem o hormônio?!
    Parabéns pelo blog!!!
    Bjos

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      25 de março de 2015 at 11:31 (2 anos ago)

      Oi querida, tudo bem? Como anda a dieta? Sobre o hormônio, eu tive a sorte do meu convênio cobrir uma injeção que você pode tomar para não precisar ficar sem tomar o hormônio. Havia procurado sobre na net e conversei com o médico nuclear sobre e no final, o meu plano cobriu. Foram 2 doses divididas em 4 vezes que tomei a injeção pois tomei duas para fazer o exame de imagem de corpo e mais duas antes do tratamento de iodoterapia e só me senti um pouco mal nos dias da injeção, mas foi só.
      Obrigada e qualquer coisa que precisa, estou por aqui ou no email :). Boa sorte com o tratamento, estou torcendo! bjs

      Responder
      • Juliana
        31 de março de 2015 at 23:16 (2 anos ago)

        Boa noite Mica! Tudo bem e vc?!
        O médico me falou da injeção mas ele falou que não era necessário, aí eu deixei pra lá… Mas seria legal eu ter tomado.
        Ahhh a dieta ta indo bem, entrei na terceira semana da dieta e sem hormônio. To bem!! Agora falta mais 1 semana e 3 dias pra iodo! Aiaiai medo.
        Obrigada querida!!!
        Beijos!

        Responder
        • Mica Kodama
          Mica Kodama
          1 de abril de 2015 at 16:17 (2 anos ago)

          Oi querida, tudo bem tb!!!! Boa tarde!
          Então era mais uma opção mesmo pq tem gente que tem bastante efeitos sem o hormônio, e como o médico disse que a injeção era boa para não interromper o Synthroid, eu quis. Fico feliz que esteja bem! Já acostumou com a dieta? Fiquei bem confusa nessa época, olha o rótulo de tudo que ia comer kkk. Torcendo! Me dê notícias do tratamento. Bjss

          Responder
          • Juliana
            3 de abril de 2015 at 20:12 (2 anos ago)

            Mica!!! Boa noite!
            Então já acostumei até mas algumas coisas fazem muita falta, tipo chocolate. Rss
            Vc ficou 2 dias no hospital pra iodo? É tranquila essa parte?! Semana q vem é a minha…
            Beijos e feliz Páscoa!!!

          • Mica Kodama
            Mica Kodama
            6 de abril de 2015 at 23:47 (2 anos ago)

            Oi querida! Rs, imagino, sentia falta de tanta coisa…depois do tratamento parecia grávida cheia de desejos kkk. Fiquei 2 dias no hospital, era para ficar mais um, mas tomei bastante água e o médico me liberou antes. Foi muito tranquilo mesmo, vc só fica meio que sem ter o que fazer, então levei note e tudo mais rs. Boa sorte com o tratamento, vc vai tirar de letra!!! Feliz Páscoa!!! Bjss

  51. Rosangela fonseca oliveira
    29 de junho de 2015 at 23:58 (2 anos ago)

    Oi Mica tudo bem, tive problemas tbm, operei tem 1 mes, estava com 12 nodulos, desvio na traqueia, e a gandula estva tao inchada que estava do tamanho de uma manga coquinho, fiz a retirada total da tireoide, e recebi a anestezia geral e fui entubada, mas graças a Deus, foi tudo bem, louvado seja Deus.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      1 de julho de 2015 at 20:58 (2 anos ago)

      Graças a Deus querida! Espero que esteja bem! Bjss

      Responder
  52. Luana
    26 de novembro de 2015 at 18:00 (1 ano ago)

    Olá, fiz o paaf e no resultado deu suspeita de carcinoma, eu gostaria de saber se essa cirurgia deixa cicatriz.

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      26 de novembro de 2015 at 19:58 (1 ano ago)

      Luana a minha cicatriz é quase imperceptível, parece linha do pescoço mesmo. Boa sorte!Bjs

      Responder
  53. Pri
    4 de maio de 2016 at 11:41 (11 meses ago)

    Oiie, as Cá do futilidades fez um post hoje sobre seu estilo e vim dar um olhadinha no blog, amei várriioos e to aqui pensando o que tenho no armário e da pra combinar!
    Mas encontrei esse post por acaso, e meu namorado está passando por isso! Me senti mais ligada a vc … vc fez mais post sobre a iodoterapia?
    Meu namorado fez a cirurgia há 1 mês atrás e no fim do mês fará a iodoterapia, seria ótimo ler seu relato para nos prepararmos.. no caso dele foi retirado 41 nódulos!!!!! Uma cirurgia de 12 horas e 1 semana de hospital! Embora seja um câncer mais “tranquilo” o dele já estava bastante “espalhado”, mas graças a deus não afetou pulmão que era o medo do medico.

    Beijos, e desculpa pegar um post tãoooo velho!

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Câncer de tireoide, a razão do meu sumiço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *