Oi queridos, tudo bem? Ansiosos em véspera de feriado?

Hoje tive um evento com workshop da Jin Jin Wok, a maior rede de gastronomia asiática do Brasil. Fiquei super feliz de ir pois é raro receber convites da área de gastronomia que é uma das coisas que cada vez pego mais gosto, embora ainda poste pouco por aqui.

O workshop foi feito na Accademia Gastronomica para apresentar o seu novo cardápio com receitas elaboradas pelo consultor da rede e especialista em culinária asiática, o chef Thompson Lee. Foi muito bacana, e fomos apresentados inicialmente também para Jae Ho Lee, fundador da Jin Jin e CEO do grupo em que a rede faz parte, a Ornatus.

A nutricionista Camila Kneip falou um pouco dos benefícios da culinária oriental assim como dicas para reaproveitamento dos alimentos usados pelo fast food. E em seguida o chef Thompson, que em todos os momentos foi super simpático e prestativo (ele tem um restaurante de culinária asiática em São Francisco Xavier, chamado Yoshi. Fiquei com vontade de conhecer!) ensinou a fazer alguns pratos da culinária japonesa, como o Uranetá e o Sashimi Roasted, além do Jou com tomate e manjericão que estava delicioso! Na hora dos pratos quentes, fomos convidados e aprender uma das receitas novas, o frango com shimeji. Além dele, foram servidos também o Jin Jin Sukan e o espetinho de camarão e, de sobremesa (aprendemos a fazer a calda caramelizada) o rolinho primavera de romeu e julieta e de chocolate.

O chef Thompson Lee apresentando o Uranetá
O chef Thompson Lee apresentando o Uranetá

novo cardápio Jin Jin Wok - pratos frios

Preparação para fazer o Frango com Shimeji
Preparação para fazer o Frango com Shimeji
Olha eu aí com o prato feito por mim junto com a Nicole Granado e a Rapha Novelli.
Olha eu aí com o prato feito por mim junto com a Nicole Granado e a Rapha Novelli
Alguns dos pratos que comemos
Alguns dos pratos que comemos

Uma coisa bacana também que fiquei sabendo é que em toda a rede os pratos são preparados na hora, com  produtos frescos que chegam diariamente. Tudo é feito realmente no lugar.

Achei o evento demais, bem dinâmico e interativo e de quebra, ainda sai de lá aprendendo uma receita nova. O pessoal da rede, assessoria e marketing foram demais também, super atenciosos! E o cardápio foi totalmente aprovado (e a pessoa aqui já está com vontade de comer mais hehe). Quis dividir com vocês pois raramente vou em eventos assim e tinha curiosidade quando via, em fotos acho que vocês também, não?

Já ia esquecendo, olha a montagem que eles fizeram comigo hehe. Foto 22-09-15 13 09 41

Obrigada pelo convite Jin Jin Wok e a equipe RP 360 (Raquel Caprara, Regiane Tosatti e Regiane Zanaga).

Pessoal, bacana demais, né?! Ótimo feriado!

Fotos: Segura o Picumã.

Comments

1 Comment on Conhecendo o novo cardápio Jin Jin Wok

  1. Natalia
    26 de outubro de 2015 at 22:42 (1 ano ago)

    Que delícia de evento, Mica. Fui convidada mas infelizmente não tinha como ir para SP, imagina..ia ter conhecer pessoalmente! Adorei saber como foi por aqui, tá tudo com uma cara ótima.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *