As roupas femininas mais versáteis

Fala queridos, como estão? Nessa correria do dia a dia, a gente tem mil compromissos durante o dia, e muitas vezes de noite também. Seja um evento social, de trabalho, o happy com as amigas ou até mesmo aquele date. E não dá para ficar pensando em mil produções para o mesmo dia. Pensei então em algumas peças chaves que ajustadas, encaixam perfeitamente tanto de dia, quanto de noite.

Vestido Midi preto

Essa talvez seja uma das peças mais chaves e clássicas do armário. Que vai desde um ambiente de trabalho que pede traje mais formal, podendo ser combinado com scarpin, um blazer com corte bacana e um colar de pedraria como a pérola (olá, bonequinha de luxo), quanto a saída para jantar bem acompanhada, com uma sandália de tiras e uma jaqueta de couro para modernizar a produção.  

Separei inspirações das mais descoladas, com tênis ou bota com estampa de cobra, até as clássicas, como o scarpin preto.

Macacão

O macacão é uma peça super fácil de ser usada, ótima opção para aqueles dias em que você não está afim de pensar muito, sabe? Ou que nenhuma roupa parece ser a ideal. Essa peça vai te poupar tempo e te deixar incrível e alongada (efeito monocromático mara). Qualquer tipo de calçado vai bem dependendo do estilo da peça, e para quem quer dar um plus, aquele acessório bacanudo.

Olha como o macacão deixa a produção elegante. Adoro as peças também para as grávidinhas (usava muito um que eu tinha de moletom).

Saia lápis ou midi

Confesso que por muitos anos a saia lápis foi a minha favorita, e torci um pouco o nariz quando o comprimento midi voltou a aparecer, mas hoje em dia sou fã, acho super feminino. Enquanto a saia lápis delinea o corpo evidenciando as curvas e deixando o visual mais sexy, a saia midi pode vir em vários tecidos e modelagens (até no estilo lápis mesmo, do mais clássico ao mais cool, fazendo vários estilos diferentes.

Olha como o visual da saia lápis muda, dependendo dos complementos.

Dos modelos mais fluidos aos que se ajustam mais ao corpo, você consegue criar vários estilo com o comprimento midi.

Camisa Branca

Existe peça mais clássica que a camisa branca? Gosto porque ela é uma peça versátil, podendo ser usada de maneira mais social, austera, ou de maneira mais despojada (e mesmo assim, nunca perde o ar de camisa dela). Você pode usar todos fechada, com o decote aberto aparecendo um top ou sutiã de renda, com as pontas amarradas e com aquele maxicolar maravilhosa. Pode combinar com as saias que falei acima, ou pode usar com uma calça de moletom. Amo a combinação da camisa com uma saia de paetê, acho que deixa um visual tão bacanudo.

Como eu gosto dessa versatilidade da camisa branca. Com jeans, calça social, saia longa, e no clássico terninho (viram esse post que fiz sobre ele?).

Calça jeans reta

Esse modelo de calça com a cintura alta tem sido uma das minhas favoritas nos últimos anos. É uma peça clássica que você consegue compor vários looks em estilos diferentes, fora que o denim dura muito, né? Para ambientes de trabalho um pouco mais informais, vale o combo camisa com blazer ou para o bate perna aquele básico que amamos da camiseta com jeans e tênis. Para a balada, um body de renda com scarpin.

E vocês, gostam desse modelo de calça?

O que acharam dessas peças? Quais suas roupas femininas mais versáteis?

Fotos: Pinterest.

Beijos,

Mica Kodama

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *