Oi queridos, como estão? Passaram bem de fds? Hoje é dia de #coisasdastres, projeto meu e das amigas Giuli Castro e Carina Costa onde a cada semana mostramos para vocês um tema diferente com a visão de cada uma sobre. E o tema da semana é veludo. Tipo de tecido suave e macio com algumas variações. Pode vir com textura molhada, cotelê, alemão, devoré. Ser liso ou estampado, com aplicações e bordados. Usado desde a Idade Média, ele já foi considerado um dos tecidos mais nobres dando riqueza a indumentária, veio forte no final dos anos 60 e anos 70 naquele clima hippie que amamos e tinha sido pouco visto nos últimos anos, sendo até considerado brega. Mas um tecido tão rico como esse tinha que voltar, e é um dos destaques da temporada!

LOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - BLAZER - VINHO - WINE - VELVET - BLAZER

Usei e abusei do veludo no meu look da vez. Fui de terninho com blazer e calça na cor vinho que foi amor à primeira quando vi que a Joulik havia feito para a fast fashion C&A (lembram que falei e mostrei para vocês, aqui?). Primeiro porque há tempos queria um terninho e nunca achava um com a minha cara (tem post aqui, aqui e aqui) e segundo porque já amava e paquerava as peças velvet da marca. Tanto amor assim que não poderia mostrar pela primeira vez para vocês que não fosse dessa forma: “aveludada” total!rs. Pontuando o estilo boyish, sapato de salto oxford e a skinny scarf (lenço mais fininho) que usei como gravata. Queria dar um leve sensualizada na produção, então completei com uma blusa de alça fininha preta e tava pronta para night. Isso mesmo, gostei tanto do look, que usei para ir na comemoração de aniversário da Giuli, no sábado passado.

Usei o meu veludo dessa forma mas já viram que dessas duas peças a gente pode fazer mil e uma combinações, não é? Vocês também podem coordenar com peças mais neutras e básicas, dar seu estilo em peças mais leves e fluidas, ir de mood festa ou se jogar de produções esportivas às sensuais (alô, slip dress!). Já fiz post sobre o assunto, aqui.

Escrevi tanto desta vez que espero que vocês gostem do look também hehe (já aviso que tem chuva de fotos porque a prodú e as fotos da @joy_image ficaram demais!).

LOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - TERNO - SUITLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - DETALHESLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - VELVET - TUXEDOLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - BLOND - VELVET - BLAZERLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - SKINNY - SCARF - TIE - VELVET - SUITLOOK - DIA - VELUDO - OXFORD - SHOESLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - WINE - VELVET - TERNOLOOK - DIA - VELUDO - #COISASDASTRES - TERNO - VINHO - JOULIK - CEALook: Blazer e calça Joulik para C&A| Regata Ana Fashion Modas (antiga, similar aqui)|Sapato Studio TMLS (antigo, similar aqui)|Scarf Zara (similar aqui).

O que acharam do meu look? Mega curiosa para ver os looks das amigas Giuli (aqui) e Cá (aqui). Elas já me viram usando o meu no aniver #todasreconhecem kkk.

Fotos: Joyce Silva @Joy_image

Comments

5 Comments on Look do dia: Veludo #coisasdastres

  1. Giuli Castro
    4 de julho de 2016 at 16:58 (1 ano ago)

    Amei esse look! Vi ao vivo e é ainda mais lindo!
    Arrasou!
    Beijos

    Responder
  2. Carina Costa
    5 de julho de 2016 at 0:21 (1 ano ago)

    O lenço deu um charme a mais. Tudo lindo e a sua cara!

    Beijos

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Look do dia: Veludo #coisasdastres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *