Boa tarde, queridos! Uma das tendências que também apareceu tímida no inverno passado, a risca de giz, promete ter presença mais forte no armário feminino do inverno 2015. Clássica e geralmente vindo em modelos de alfaiataria, a padronagem aparece em combinações das bem tradicionais e masculinas às mais modernas e com um hi-lo bacanudo.

IMG_6239

Adorei a produção da Aimee Song (não falei já que ela era uma das musas inspiradoras do blog? hehe), com o blazer com riscas sem nada por baixo, só no decote, combinado com a calça de couro e o cinto médio na cintura. Quebrou a sobriedade e deixou a produção sensual.

risca de giz - pinstripe - fashion runwayNa passarelas internacionais da últimas semanas de moda, a risca de giz apareceu em desfiles de outono/inverno  como de Jill Stuart e Diane Von Furstenberg com modelagens masculino/feminino, mais sensuais e fazendo combinações entre texturas e estampas.

risca de giz - pinstripeA versão mais tradicional, em ternos, com complementos que deixaram os looks mais modernos, como os sapatos com salto ou com solado mais pesado, texturas, a camiseta branca e acessórios como a bandana usada por Martha Graeff.

risca de giz - pinstripe 1Aqui a padronagem aparece em outfits um pouco mais casuais como no look da Nettenestea com um hi-lo bacana da calça e sweater com o tênis e o óculos, com o mix de estampas de Julie Sarinada, de jeans e no match de listras + listras de Danielle Bernstein ou em um visual mais arrumadinho (e ótimo para trabalhar! Ah,  olha a calça cropped aí!) como nesta foto que encontrei de Camille Charriere no The Zoe Report.

risca de giz - pinstripe 3As riscas em versões mais claras e leves do terninho, com a camiseta básica de Helena Bordon, com saia lápis com fenda e a sandália mais pesada  e na produção com cropped de Miroslava Duma.

b9c15e2228c580eVersão mais esportiva combinada com camiseta cropped e cores quentes.

O que vocês acharam da padronagem que promete virar hit?

Algumas sugestões embora não tenha achado muito ainda para vender nas lojas online do BR. risca de giz comprarCalça Simulassão (aqui)//Blazer Renner (aqui)//Saia Olook (aqui).

Fotos: Song of Style; We Wore What; All about Korea; Sincerely, Jules; Style.com; Pinterest, The Zoe Report; Glam Bistro; Stockholm Streetstyle, Around in Style, Style Scrapbook; Stylista.no e reprodução.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *