Picumã loiro

Desde que eu me conheco como gente, minha mãe já colocava algo no meu picumãzinho para dar uma clareada/aloirada, os verões na praia eram batata hahaha! Dito e feito com 13/14 anos fiz minhas primeiras mechas (sim mechas, largas,loiras e bem feinhas). Meu cabelo natural é castanho médio pro escuro ou seja bem boring. De mechas em mechas, surgiram as luzes junto com a Quitéria, uma cabeleleira baratéssima que ia em casa e me deixava loiríssima!  Por causa do loiro,  minhas idas ao cabeleiro era semanais, hidratação, escova e chapinha já que luzes simplesmente acabam com o picumã. Aí entrava outro drama, pq meu cabelo não cresce?? Aos 20 arrumei um namorado que gostava de morena, de tanto que ele gostava e de tanto que eu gostava dele, um dia falei ok! Fui com toda a cara e coragem em um cabeleleiro baratinho só pra ele poder aplicar a tinta mesmo e aí vamos nós castanho claro mel hahaha! Eu sou daquelas que acredita na cor da caixinha hahaha! Na hora o choque, depois a alegria, todos gostaram, e eu gostei tanto que uma semana depois investi no castanho escuro e assim fui parar quase no preto.
O namoro acabou e com minha mãe buzinando sempre no meu ouvido que eu loira era melhor e sim, convenhamos que loiras chamam mais atenção, é mais fácil ser loira. Aí comecei de novo, luzes em cima de luzes, pintar as pontas e bora pra Nova Zelândia, raiz crescendo, cabeleleiro lá é uma nota, e o que eu fiz?? Pintei em casa! Comprei uma tinta básica e fui ser feliz. Não, minhas amadas, não ficou nada bom!!! Da Nova Zelândia pra Thailandia e um novo namorado. Nas fotos meu cabelo ficava manchado, raiz horrível, vontade de ser morena batento na porta, mais simples de cuidar, mais brilho e mudar sempre é bom. Pintei. 1 semana depois indo jantar com  o namorado e eu querendo um confete falei – Ai não sei se eu gostei desse cabelo castanho… Aí meu povo, sabe o que ele me disse?
- é eu preferia você loira. Juro que eu olhei, parei e dei meia volta pro quarto chorar as pitangas. Acabou meu dia, minha noite e eu não tinha santo que me fizesse achar bonita. Se não tem remédio, remediado está, fiquei assim por mais uns dias até chegarmos em uma cidade na fronteira com Laos, aí achei uma cabeleira que falava um inglês medio e falei bom, quero ser loira! hahahaha a mulher olhou pra mim e riu né hahaha. Ela fez umas luzes beeeem fraquinhas que não deram nem pro cheiro e fiquei assim, num tom castanho com mechinhas meia boca. Lá no Cambodia onde tudo é praticamente de graça, minha amiga francesa achou um cabeleleiro dentro do mercado, do lado só peixes hahaha! Fino o lugar, 2 dollars pra cortar e luzes por 8 dollars. É aqui mesmo que eu vou e fui! hahaha dei uma clareada nas mechinhas e fui ser feliz ainda com restos de morenice, mas por 8 dollars meu povo tava bão demás! Me chego na Alemanha, termino meu namoro com o mesmo namorado do “prefiro você loira” O que eu faço? Vou no cabeleleiro bão aqui e falo: – Eu quero ser loira, loira! Pra ser loira loira você precisa cortar no mínimo 6 dedos do seu picumã minha filha! Ai eu pensei em todos os 6 meses sem cortar o cabelo, só a franja, pensei no meu cabelo lindo e comprido que eu era apaixonada, pensei no ex – namorado babaca e falei! Corta! Corta, repica, tira volume, mas me deixa LOIRA! 3 horas depois e muiiiitos muiiitos cabelo a menos, fiquei loira. Meu cabelo caiu e ainda caí muito. Tento lavar 3 vezes por semana só. Eu sei nojinho, mas antes o nojinho com cabelo, do que careca meu povo! E dale mil creminhos no picumã!

Tirei umas fotinhos do meu cabelo e produtinhos e vou colocar aki!

Gente, ser loira fake da trabalho e custa caro, mas nada como uma boa roupa preta para você ver que vale a pena ;)

Bisous

Primeiro meus produtos:

Máscara de tratamento para cabelo loiro Jhon Frieda (comprei aqui na Alemanha); Sérum Dove (baratinho e otémo! comprei no Seven Eleven na Thailandia); Creme de pentear da Dove (Ganhei de um concurso que teve no 2beauty ;).

E o histórico do meu picumã:

Morena na Tailândia.

Com luzes ainda morena.

Antes de ir para o loiro loiro.

Loirão

E repicado!

17 Comments on Picumã loiro

  1. aieuvivantagem
    16 de maio de 2010 at 17:07 (4 anos ago)

    Gabi linda!!!!!! Eu, como sua irmã, prefiro vc loira! Vc sempre foi loira gata! Não adianta ser morena hahahahaha Pq morena já sou eu,néam? aloka
    bjaum

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:07 (4 anos ago)

      hahahaah! Ai fowfow! Eu sei nao me aguento morena por mto tempo, mas depois dos 30 quem sabe eu nao assumo a morenice ;p

      Responder
  2. Daniele
    16 de maio de 2010 at 17:11 (4 anos ago)

    Meu Deus, que maluca!!! Olha, tiro meu chapéu pra vc, gata!!! De verdade mesmo, vc não tem medo de ser feliz…. Desde se jogar nas viagens ate se jogar nas cores do picuma! Nossa, to me achando taaao quadrada no quesito cabelo agira, q to indo no supermercado comprar a primeira caixinha de tonalizante ACAJU e ser feliz!!! Rsrsrs
    E mais, adorei todas as fases, da morena ao loiro repicado!
    Bjs e já to ansiosa para saber a próxima aventura no cabeleireiro mais próximo!

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:10 (4 anos ago)

      Oi Dani!!!

      Nossa se eu ganhasse um euro cada vez que alguem me chamasse de maluca hahaha ;)
      Ai menina, vou te contar que eu preciso de algumas mudanças sempre, agora eu me empolguei em descobrir lugares é uma sensação deliciosa fazer mala, friozinho na barriga e enquanto ao picumã hahahah eu já to querendo dar uma mexida nele!!! Se eu tiver coragem de e $$ eu mostro aqui!!!
      Ahh ja fui ruiva também hehehe!!! cuidado porque vermelho não sai nem com reza braba do cabelo!
      Me conta o resultado depois do Acajuuu

      Beijo beijo

      Responder
      • Daniele
        18 de maio de 2010 at 2:10 (4 anos ago)

        Rsrsrs eu falei do acaju brincando, não tenho sua coragem não… Sou bem básica no quesito cabelo, tenho pavor do que pode acontecer, e agora depois de mto tempo de luzes, to voltando aos poucos com ele
        ao natural, mas já to achando mto s graça, ainda mais depois q li seu post! Rsrsrs bjs

        Responder
  3. Naty
    16 de maio de 2010 at 18:10 (4 anos ago)

    ai tá bom, respeito as loiras e algumas sabem ser mesmo, mas num dá, acho que nunca vou ser loira! hahahahahaha
    nasci pra ser morena mesmo! já tentei ser ruiva, mas tintura vermelha é uma tristeza, as vezes passava dias manchada nas raízes, assumi minha morenice e fui feliz! o segreto é você gostar né! :D
    beeijos

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:12 (4 anos ago)

      Oi Naty, nem me fale em vermelho!! ja fiz essa loucura também, tive que escurecer o cabelo e ainda esperar uns bons meses, pq no sol meu cabelo ainda tinha restos vermelhais hahaha!
      Ai vou te contar que de uns dias pra ca a morenice anda batendo na minha porta de novo!!!
      É, eu tenho até uma tattoo pra me lembrar do Self love always!!!

      Beijoooo

      Responder
  4. Mo
    16 de maio de 2010 at 19:30 (4 anos ago)

    Gostei do visual com luzes e o loiro total! :D

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:15 (4 anos ago)

      Ai Mo brigada, mas to ainda em duvida se eu gostei do loiro total, difícil acostumar e virei escrava da chapinha ;( Vamos ver quem sabe o proximo post nao sera eu com uma escurecida basica no picumã

      beijoooo!!!

      Responder
  5. Julian@ .. ex
    16 de maio de 2010 at 20:37 (4 anos ago)

    Posso falar?
    Não fica tristinha, mas pelas fotos acho que vc combina mais moreninha. É só um palpite – o importante é a forma como voce se sente melhor, o que te deixa feliz e vai por mim – homem nenhum vale sacrificios rs..

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:17 (4 anos ago)

      Olá!!

      Magina, pra te contar a verdade verdadeira eu me adoro morena e penso daqui uns anos se eu conseguir hehehe amorenar de vez! menos trabalho e mais natural!!
      Em relação aos homens, nem te conto a metade da missa! haahah esse ultimo então… da pra escrever um livro, mas eu vou falar um pouco dele no meu proximo post ;)

      Beijoooos e aparece mais, sinceridade é muito bem vinda!!! ;D

      Responder
  6. Nayra
    17 de maio de 2010 at 4:16 (4 anos ago)

    Admiro a sua coragem em mudar!!Eu ate teria vontade,mas nao a coragem!!Um bjo e parabens pelo blog

    Responder
    • Gab_
      17 de maio de 2010 at 6:21 (4 anos ago)

      Nayara!!! menina se você soubesse o quanto eu choro depois hahahah! To brincando, mas mudar pra mim é quase uma necessidade, não consigo ter um estilo só e o picumã acompanha umas fases meio loucas da minha vida heeheh!
      Muito fofo o seu comentário! Espero que você passe mais por aqui no blog!!!

      Um beijaoo

      Responder
  7. Lulu
    17 de maio de 2010 at 10:52 (4 anos ago)

    Hahahahahaha, pois na sexta feira eu passei tonalizante para escurecer os cabelos ruivos (fake, of course!)… presente de aniversário para o marido, mas claaaaaro que eu já estava namorando a ideia de mudar! Já fui loira, ruiva, cabelo preto… não tenho apego nenhum, sou como você, mudo mesmo, corto mesmo… e cá entre nós: a opinião do macho conta e muito, né ;)
    Bjs!

    Responder
  8. vic poli
    17 de maio de 2010 at 18:16 (4 anos ago)

    ameeei o post!!! e amei a tua história de viajante!seria o máximo se tu dedicasse mais posts as tuas viagens!!

    Responder
  9. Fabiana
    18 de maio de 2010 at 11:44 (4 anos ago)

    Meuuuuuu!!! Ri muito lendo toda a história para ser loira e ainda por cima com pouca grana em um outro país.
    AMEI o blog virei fã, o jeito de escrever é ótimo divertido, leve, e concordo com o post da amiga que disse que parece aquele papo gostoso entre melhores amigas!!
    Vou visitar sempre e espero que possamos ser amigas!!

    Beijitchos
    Fabi

    Responder
    • Mica Kodama
      Mica Kodama
      18 de maio de 2010 at 11:58 (4 anos ago)

      Linda volte sempre mesmo!! E com certza!!Vou la visitar seu blog bjssss

      Responder

Deixe uma resposta