Michelle Kodama @micakodama

25 anos, libriana típica, quase uma advogada e hoje uma estudante de moda. Passei por um período intenso de transformações pessoais e profissionais nesses últimos tempos, e de um curso de direito trancado, hoje faço negócios da moda e vivo experiências bem diferentes. É trabalhoso, confesso, mas adoro! Afinal, tem coisa melhor na vida do que podermos fazer o que nos dá satisfação, e ainda melhor, ter uma segunda chance?
Revelo aqui um pouco dos meus gostos e dicas de amiga, que acabaram me levando a descobrir o que realmente quero. Amo MODA, por toda arte, toda liberdade que ela me passa, e pelo poder que as pessoas têm de se mostrar ao mundo, de criar uma identificação. Achei que era uma amor descoberto há poucos anos, mas depois de uma reflexão, vi que ela sempre esteve por perto. Desde pequena, acompanhando minha mãe as idas nas confecções, por conta de sua loja – vendo ela e seus cursos de modelagem, costura, artesanato – parte da família que também trabalhava de modo parecido, aquela minha irmã mais velha tão querida que me emprestava (até sem saber) suas roupas, que me ensinou a fazer minha primeira maquiagem. Minha sogra, que também trabalha no ramo, e me incentivou com pensamentos que até então, nunca havia percebido em mim. E até aquela melhor amiga que eu via fazendo moda – até participava de alguns trabalhos – e que eu morria de vontade de fazer parte.
Também gosto muito de maquiagem – já fui mais viciada, confesso – hoje o que mais gosto é maquiar minha família, minhas amigas, enquanto papeamos e rimos de monte! Além de pegar cada vez mais gosto também em vídeos de make, ao qual sempre adorei ver e aprender com eles! Quem sabe agora não consigo fazer o papel inverso, e ajudar alguém?
Como viram, é todo um conjunto de coisas, momentos, experiências, pessoas que fizeram o meu “eu” de hoje, a qual sou muito grata. E bom, continuo em minha busca, porque a vida não pára, e o que mais tem por aí é aprendizado.

Escrevo também em um blog do Yahoo!, o Cabide Fashion: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/cabide-fashion/ 

anteriormente fazia essa coluna, também no Yahoo! . http://colunistas.yahoo.net/posts/10683.html .

A Anna, Nana como é conhecida, inaugurou esse espaço querido comigo. Infelizmente, ela não pode continuar, mas sempre terá seu espaço por aqui :).

Anna Carolina Gouveia @annacgouveia – Co-Fundadora 

23 anos, geminiana com ascendente em Câncer – ou seja, bipolar – formada em Direito.

Quando eu tinha uns 13 anos, minha mãe morria de medo que eu nunca passasse da fase adolescente rebelde que só usava tênis, levava tudo nos bolsos da calça, roia as unhas e achava que batom era coisa de tiazona.

Hoje, o guarda-roupa dela é meu maior refúgio. Sou compulsiva por compras, não vivo sem maquiagem, amo esmaltes, bolsas e sapatos! E apesar do prejuízo ser bem maior agora, eu sei que ela morre de orgulho da peruice passada de mãe para filha.

Bem vindos! Espero que curtam meu espaço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *