Oi queridos, tudo bem? Sumi novamente, né?! Falei cedo demais sobre o trabalho que voltou na correria, e semana passada quando estava mais tranquila fiquei com preguiça, confesso.

Mas que melhor forma de voltar a postar aqui com uma massa deliciosa para o domingo? Fiz essa receita de penne ao molho de funghi secchi e filé mignon hoje mesmo, em um almoço tranquilinho com o marido. Na quinta de feriado havíamos feito uma reunião com a minha família (outra receita deliciosa que mostro outro dia) e sobrou funghi que resolvi usar hoje.

RECEITAS - Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon

A receita é simples e fácil mas faz uma boa vista para os convidados (e para agradar o marido, namorado) com ingredientes que a gente AMA.

Bora conferir a receita?

Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon (para 3-4 pessoas)

Ingredientes:

– 250g de macarrão tipo penne;

– 1 bandeja de funghi secchi chileno (menos de 100g);

– 200g de filé mignon cortado em pedaços;

– 1 lata de creme de leite (usei a caixa de 200g mas senti que faltou molho);

– 1 colher de sopa de azeite (ou manteiga se preferir);

– 1 cebola pequena;

– 1 dente de alho;

– cebolinha e salsa picado à gosto;

– sal e pimenta do reino à gosto;

RECEITAS - Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon 3

Preparo:

Primeiro de tudo, pegue o funghi secchi e coloquei em um pote com água morna para hidratar durante 20-30min. Tire o funghi e pique grosseiramente e reserve a água usada para a hidratação (vamos usar ela tanto no molho, quando na água para ferver do macarrão). Pique a cebola e o alho.

RECEITAS - Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon 2

Coloco 2/3 de água usada nos cogumelos e mais água normal e sal para cozinhar o macarrão até ficar al dente. Enquanto isso, coloque o azeite em uma frigideira e frite a cebola e o alho até ficar levemente dourada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta do reino e deixe fritar até chegar ao ponto. Coloque o funghi e o refogue junto aos outros ingredientes. Com o cogumelo mais mole, colocar o resto do caldo. Baixar o fogo e finalizar com o creme de leite, a cebolinha e salsa picada. Como achei que ficou com muito gosto do creme, adicionei um pouco de água. Acerte o sal, coloque o molho por cima da massa e finalize com parmesão.

RECEITAS - Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon 4

E ficou uma delícia!!!

RECEITAS - Penne ao molho de funghi secchi e filé mignon - recifes

Se fizerem, me contem o que acharam!

Fotos: Segura o Picumã.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *