Ontem foi dada a largada em mais uma temporada do SPFW, o maior evento de moda do Brasil que já está em sua 36º edição, dessa vez instalada no Parque Villa Lobos.

Confesso que há algumas temporadas tenho estado meio com preguiça das semanas de moda por aqui, achando as datas e temporadas meio confusas, com cada vez menos marcas desfilando. O que vocês acham, estão acompanhando?

Larguei uma pouco a correria de lado, e pelo trabalho, comecei a acompanhar a nova temporada de inverno 2014 do SPFW. Ontem rolou desfiles da Animale, Uma por Raquel Davidowicz, Osklen e da Tufi Duek, marca que mais gostei no primeiro dia de evento.

O estilista Eduardo Pombal se inspirou na África e no trabalho do fotógrafo Malick Sidibé  para sua nova coleção. Repleta de texturas com uma tabela de cor de neutros com preto, branco e off white ao tons mais fortes do vermelho, verde e amarelo, gostei bastante da mulher sensual com shape dos anos 50 e 60 que ele criou. As estampas são geométricas misturadas a jacquard e lã, com decotes e cinturas marcadas e o comprimento é mídi ou curto com a bota de cano altíssimo fazendo as vezes de meia ou a sandália de amarrações.

spfw - tufi duekSPFW - Tufi Duek 2SPFW - Tuki Duek 3O que acharam da coleção? Vou tentar ir atualizando com os meus desfiles preferidos.

Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *