Fala queridos, tudo bem? A sumida apareceu! Confesso que deixei o blog bem abandonado pela falta de tempo. Tá difícil de pegar e sentar na frente do computador e pensar em temas para falar por aqui, sabe? Mas quero retornar nesse cantinho tão querido de quase 10 anos (quanto tempo, né? Quem me acompanha desde o começo?).

Mas vamos falar coisa boa? Vamos falar de uma tendência e proposta bacana para a próxima estação?

O inverno está aí, mas já estamos (eu pelo menos) no pensamento no verão. Adoro me vestir nos dias frios mas chega uma hora que dá uma preguiça e queremos mais é mostrar um pouco da pele  e usar e abusar de vestidos, saias e shorts (que ultimamente não ando conseguindo usar tanto nos dias frios).

Ando vendo algumas propostas bem bacanas de terninho (com blazer e shorts ou blazer e calça) no verão e pensei em dividir com vocês. Aliás, faz algumas temporadas que o terno vem ganhando as ruas em versões mais modernas e despojadas, seja em modelos mais coloridos, seja em tecidos diferenciados.

Nessa transição do inverno para o verão, saem os tecidos mais pesados e incorpados e entram tecidos mais leves como o linho, o brim e a lã fria.

Acho os terninhos uma opção super bacana para usar em momentos de lazer mas que também casam super bem no ambiente de trabalho. Uma mudança de complementos e acessórios fazem toda a diferença no tipo de produção. E claro, você pode usá-los separadamente que vai fazer um ótimo look.

Comprei esses dias esse conjunto e já fiquei louca para usar. Vesti e registrei porque já queria mostrar a minha composição para vocês. Investi no xadrez de galês com o blazer e a bermuda com amarração, um tecido mais fino e super gostoso, com uma modelagem ótima. Pensei em várias opções com esse conjunto, tanto mais clássica como com uma camisa branca, por exemplo, quanto mais moderna como essa, com o body neon amarelo que acendeu a produção (e o tecido é super gostoso, com fecho), junto a sandália roxa com fivela e salto médio (ando amando esse tipo de salto, acho bem confortável, sabe? Ainda mais com essa vida de mãe de uma pequena que não pára quieta hehe. É uma opção mais casual e moderna, mas que não deixa a elegância de lado.

O que vocês acharam desta minha produção?
 

Separei também algumas inspirações com coordenações diferentes para usar e abusar dessas peças.

Terno + Camisa 

A versão com a camisa deixa a produção mais elegante, sendo uma ótima opção para o ambiente de trabalho. 

Terno + camiseta

A versão do terninho com o camiseta deixa o look despojado e mais casual.

Terno + blusas diferentes

Usar blusas mais arrumadinhas ou mais modernas como os tops, por exemplo, também fazem diferença no estilo de seu look. Para um evento noturno, por exemplo, a combinação com tops de cetim, com bordados sofisticam a produção, enquanto um top cropped pode a deixar mais ousada e sexy.

Como acessórios, cintos, tiaras e presilhas, além de estarem em alta, dão um upgrade. Nos sapatos, desde o clássico scarpin de salto até o tênis fazem uma composição das mais elegante as mais casuais.

Vocês gostam desse estilo que promete ser tendência novamente no verão? Aqui em SP o clima continua frio, mas estou ansiosa para colocar a criatividade e ousar nessas duas peças.

Deixei acima nas galerias algumas opções de peças para investir, me contem se gostaram.

Beijos,

Mica Kodama

Fotos: Pinterest/Reprodução e Segura o Picumã.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *